Pular para o conteúdo principal

Camisetas customizadas numa colcha fofinha

Tudo começou assim...

a cliente tinha várias camisetas usadas, de bandas de rock de shows aos quais ela tinha ido. Super adorava todas elas! Mas elas estavam ficando velhas, sem cor, algumas embolorando até! E a cliente ficou com muita tristeza em seu coração em ter que se desfazer das camisetas.

Eis que surgiu então a ideia de se fazer uma colcha com as estampas das camisetas! Bingo! E aí que começou toda a minha diversão!!


Separadas uma a uma, recortei todas no tamanho 30cm x 30cm, para fazer a construção dos blocos de patchwork...


Depois de lavadas e passadas, comecei a fazer a montagem do "quebra-cabeça", escolhendo o melhor lugar para cada estampa, para que o conjunto ficasse harmonioso...


Depois de escolhido o lugar de cada bloco e tudo costuradinho, fui em busca dos tecidos para a borda da peça e o verso, e logo já coloquei de molho os tecidos, em água pura, para que pudessem "trabalhar", soltando a corou dando uma leve encolhida, antes de serem aplicados ao trabalho final...



Tricoline lavada, seca, passada e costurada à peça final, manta aplicada, hora de alfinetar todo o trabalho...



Depois da peça quiltada a peça, unindo então as 3 camadas, o trabalho está chegando ao fim, faltando apenas a finalização com o viés, que aqui foi usado o mesmo tecido do forro...



E então...  tchãrãããããã!!!! Peça prontinha! Fofinha e cheia de sentimentos!
O tamanho final ficou 1,80m x 2m! uau! Cansei! heheheheh







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para as manas irem à escola!

Um kit completo para as manas levarem para a escola. Um motivo para cada uma!!! Para a mais velha: Kit-higiene para levar escova de dentes, creme dental e toalhinha...  Atrás, no nome dela quiltado à máquina à mão livre...  Plastificado, para não molhar... Aqui a toalhinha... E um paninho para fazer o lanche em cima... Os sacos estão identificados: Roupa Suja, Roupa limpa e com o nome dela. Do lado de fora, um bolso plastificado... ... que cabe até um sapato número 31... Do lado de dentro, tecido impermeável...  E aqui as peças da mana menor, exatamente os mesmos, mas com a padronagem dos tecidos  diferente... Uma gracinha essa dupla!!!

As ovelhinhas da Laurinha

Laurinha ganhou um kit higiene para levar seus itens de escovação dental para a escolinha. Olha que fofura... No verso, seu nome bordado à mão! Muito amor!

Azul da cor do mar...

Eu já tinha feito essa postagem, daí, num passe de muita atrapalhação, apaguei sem querer. hihihihihi.... Mas aqui vai denovo.... mais um tapete para essa cozinha linda, só que agora em tons de azul. O anterios você vê aqui .